segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Tropa de Elite faz 180 mil só no Rio e em São Paulo no primeiro final de semana



Segundo o "O Globo online" o filme Tropa de Elite fez a melhor abertura de filme nacional do ano, levando cerca de 180 mil espectadores ao cinema para ver o filme mais pirateado da história do cinema nacional.


veja a matéria:



E claro que, nós da Metara Comunicação, fomos prestigiar o filme de José Padilha em sua estréia na grande tela. A noite seguiu com um debate acalorado sobre o ponto de vista apresentado pelo diretor: "A culpa é do usuário?" A polêmica estava armada, muito se discutiu na mesa do bar: ética, segurança pública, direitos humanos, liberação da maconha, cobrança de uma manifestação mais efetiva da sociedade, etc; Mais uma opinião foi unanime, é preciso fazer mais do que apenas discurtir - "é preciso que cada faça sua parte. É importante que cada tenha em sua consciência, que se cada um de nós fizermos o nosso, estamos contribuíndo para que a situação mude." - disse Júlia Pessoa, designer da Metara. A equipe concordou e assinou em baixo.


Sua cena mais preferida?


O filme realmente é impactante, cheio de frases e cenas chocantes. Elegi a minha preferida: é quando Nascimento ( Wagner Moura) em plena operação Papa, sobre o morro do Turano em busca dos traficantes locais e se depara com um grupo de bandidos e estudantes numa pracinha. Após o tiroteio, ele pega um estudante e esfrega seu rosto no corpo ensaguentado do traficante morto naquele instante e pergunta aos berros: "Quem foi que matou esse cara? Quem foi que matou esse cara? Foi você, chincheiro de merda. Estudantezinho, foi você quem matou esse traficante!".


Então, qual é sua?

Um comentário:

luis henrique disse...

P mim, nao houve uma, mas várias cenas marcantes. Principalmente as cenas de tortura. P quem lê com mais atenção aos jornais e acompanha as ações de "segurança pública" do estado, a tortura e a criminalização da pobreza não são novidades, infelizmente.